Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 68 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Enfim... esse mês de Abril esta chegando ao fim e mesmo com muita dificuldade atualizei esse meu blog o maximo que eu pude, mas gostaria de mais, bem mais, mas as vezes o tempo que passa impiedosamente numa velocidade tão rápida que me impede de fazer bem mais por esse blog mas acredito que fiz minha parte. Houve claro outros meses, principalmente do ano passado que postava até sessenta matérias por mês mas acredito que voltarei nesse ritimo, desde que o relógio pare de correr um pouco heheheheeh.
Bom confiram as dicas desse final de semana liderados por um certo vingador dourado conhecido meu a anos das HQ.

HOMEM DE FERRO 2
Sinopse:
No filme 'HOMEM DE FERRO 2' o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.


A Casa Verde
Sinopse
Um desenhista em crise criativa é pressionado por sua editora a entregar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. Os personagens estão esquematizados, mas a história não evolui. A ação avança quando um cientista/professor inventa um reciclador de lixo, contrariando os interesses do malvado da história, Jordão, que cobra pela coleta do lixo na cidade. Ele e sua assistente, Gigi, partem para a vingança. Um dos personagens, Nerd 1, uma criança aluna do cientista, pede ajuda a um avatar que ela mesma criou e passou a chamar de “Eu”. Com a ajuda de dois catadores de lixo, Escova e Sabão, Nerd 1 convence o desenhista de que “Eu” é a heroína perfeita para a história. “Eu” procura um antigo amigo do professor para ajudá-los. Trata-se de Leonardo Del Vinte, um alquimista de quinhentos anos. A partir daí, o desenhista perde o controle da história e os personagens passam a agir por conta própria. Todos querem salvar o professor das garras de Jordão, impedir que a reciclagem acabe e salvar o meio ambiente da poluição do malvado.


Tudo pode dar Certo
sinopse:
Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.

Cine Curiosidade: Finalmente Thor em carne e osso

Depois de muita expectativa, finalmente foi revelado o visual de Thor no filme e né que ficou maneiro!!!
A foto foi divulgada pelo Yahoo! Movies e mostra o ator australiano Chris Hemsworth vestido como o Deus do Trovão. Apesar de mostrar só uma parte do visual é bem legal e da entender que Branagh está seguindo a linha do Thor mais dos quadrinhos e não tanto da verdadeira mitologia Nórdica. Vale lembrar que tanto os dois filmes do Homem de Ferro, Incrível Hulk, e os futuros Capitão America e Thor serão todos interligados para então se juntarem e formarem um grupo de super seres que alto se denominam Vingadores...ou seja, todos esses filmes são prelúdios de uma superprodução que estará por vir futuramente.

As filmagens de Thor, dirigido por Kenneth Branagh, seguem em Los Angeles. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

Cine Curiosidades: As melhores seqüência de todos os tempos

O ovefilm fez uma lista das melhores seqüências de todos os tempos e olha quem são:



1) Império Contra-Ataca (1980)
2) Exterminador do Futuro 2 (1991)
3) O Poderoso Chefão - Parte II (1974)
4) Batman o Cavaleiro das Trevas (2008)
5) Aliens (1986)
6) A Supremacia Bourne (2004)
7) O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002)
8) Toy Story 2 (1999)
9) Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004)
10) Shrek 2 (2004)

Não adianta, sempre quando lançam uma lista de determinado assunto é lançado a polemica, essa ai não é exceção. Para começar o que está fazendo ai as Duas Torres nela?? Para começar o filme não é ruim, longe disso, mas não supera a primeira parte e muito menos O Retorno do Reis, alias a trilogia do Senhor dos Anéis é como se fosse um único filme gigante que funciona como um todo, portanto não vale as Duas Torres estar ai.
E Entrando numa Fria maior ainda????? Essa é mico. Já as outras colocações até concordo concordo, mas colocaria o Poderoso Chefão parte 2 em primeiro....nada contra jades.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Sem delongas meus amigos, vamos as dicas em DVD desta semana, confiram:

Onde Vivem os Monstros
Sinopse:
 O clássico livro de Maurice Sendak, 'Onde Vivem os Monstros', chega às telas do cinema em um conto para todas as gerações, com direção do inovador cineasta Spike Jonze. Onde Vivem os Monstros segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação de Max está livre para voar, e logo o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde as travessuras são lei, e Max é o rei.
Curiosidades:
Adaptação do popular livro infantil escrito por Maurice Sendak.
O filme foi adiado por 2 anos. Segundo fontes, os executivos da Warner estariam extremamente insatisfeitos com a primeira versão do filme.


AVATAR
Com uma trama simples e previsível, James Cameron apresenta um novo mundo com um das mais impressionantes imagens jamais vistas no cinema
Sinopse
No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura. O que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Talvez a intenção de James Cameron nunca fosse criar historias mirabolantes, imprevisíveis ou revolucionárias e sim somente criar uma boa história aliado a mais pura tecnologia. Titanic não tinha nada de novo na trama, historias de amor em meio ao caos o cinema tem de monte, mas naquela vez ele uniu uma historia batida, com uma historia real, aliado a mais pura tecnologia ao retratar um dos grandes desastres do século passado. Ai está talvez a carta de Coringa de James, usando o que a de melhor na indústria para fazer boas historias mesmo que simples.Mas e a trama?? Simples e previsível. É um problema?? Não creio, somente para pessoas exigentes que buscam sempre uma trama bem original. Claro que se tivesse sido lançado a vários anos atrás como o diretor queria seria inovador, mas em tempos que já passamos por filmes como Matrix e jogos eletrônicos, a idéia de Avatares, em que os personagens tem uma segunda vida no corpo dos habitantes de outro planeta não é nenhuma novidade, mas esse ponto é perdoado graças a trama já conhecida que ficar em meio a um mundo diferente de tudo que já nos vimos.
Assistindo a trama de Avatar notasse que não a nada de novo na historia, sendo até uma espécie de Dança com Lobos espacial mas ele acreditava que somente poderia ser feito se fosse feito exatamente como ele tinha na sua mente. Precisou de várias anos de espera até ele assistir a trilogia do Senhor dos Anéis e ver que finalmente poderia fazer o seu projeto tão sonhado. Com isso, aliado a empresa Weta, James Cameron apresenta um novo mundo ao espectador, auxiliado com a ferramenta do momento 3D, só que aqui a ferramenta não é usada para as coisas serem jogadas no espectador, e sim o espectador ser jogado dentro desse ambiente rico de detalhes impressionantes. As primeiras imagens das florestas de Pandora são algo indescritível, a sensação das folhas passando por nos chega a um ponto de sentirmos elas, algo que realmente já vale o ingresso e não se sente isso num cinema convencional. E o que dizer dos seres Na’vi?? Se a Weta impressionou o mundo na época com a criação de Gollun, vendo esses seres azuis de mais de três metros andando e falando é de um realismo absurdo e faz agente perceber rapidamente que chegamos ao ponto Maximo da tecnologia cinematográfica que o cinema pode proporcionar atualmente, não seria surpresa se o filme for o grande favorito nos OSCAR técnicos.
Com relação ao elenco Sam Worthington é sem duvida o grande achado do ano. Revelado em O Exterminador do Futuro: A Salvação (onde rouba a cena) aqui ele é o nosso laço que nos leva a esse novo mundo. Suas reações surpresas perante ao desconhecido são ótimas e faz, mesmo quando é um Na’vi, nos identificarmos com ele e sem duvida é o típico herói perfeito da trama, em que é infiltrado num povo desconhecido para conhecer a sua cultura e fazer uma maneira dos fuzileiros conseguirem suas fontes de riquezas mas que no fim acaba se aliando a algo que se identificou mais no que no seu próprio mundo aonde nasceu, algo parecido no que já vimos em outros filmes (Dança com Lobos??O Ultimo Samurai??) e que aqui, mesmo sendo uma ficção futurística, funciona como uma jóia.
Sigourney Weaver que aqui interpreta a doutora Grace está completamente a vontade como a defensora dos alienígenas e surpreendentemente ela não desaparece quando vira um deles fazendo um ótimo trabalho a velha tenente Ripley. Michele Rodriguez pouco faz além do que ela sabe fazer melhor, mulher durona que não leva desaforo pra casa, mas é Zoe Saldana que melhor se sai na ala feminina do filme. Mesmo nunca vermos seu verdadeiro rosto, ela expressa todos os sentimentos que sente no decorrer da trama, alem de representar uma Na'vi forte e corajosa e que serve de guia não só para o protagonista mas para nos também, sendo uma verdadeira guia aonde ensina o dia a dia de um Na’vi e nos proporciona momentos emocionantes. Fechando o elenco principal temos Stephen Lang que aqui faz um vilão memorável onde representa a mais pura intolerância da trama.
Embora não esconda que o verdadeiro objetivo seja entreter, o filme carrega uma grande mensagem sobre proteção ao meio ambiente, algo que até soa clichê mas funciona na medida certa e justamente no momento em que o mundo está tentando se unir para preservar o planeta, portanto dou palmas para os estúdios de cinema em fazer super produções mas que não esqueçe da sua importante mensagem, como todo bom filme deve passar não importa qual gênero seja.
Com pouco mais de duas horas e meia, Avatar não cansa em nenhum momento e nos faz é querer mais e mais ficar em meio a esse mundo rico de seres exóticos, plantas das mais variáveis e personagens carismáticos. Pode ser sim uma trama previsível mas diferente de outros inúmeros filmes com tramas previsíveis e vazias, Avatar é uma prova que uma velha historia pode sim novamente ser contada, desde que seja bem conduzida e aliada as melhores ferramentas da atualidade. Mudara o futuro do cinema em fazer filmes??? Se for pra melhor que seja.









Cine Clássicos: Snatch - Porcos e Diamantes

Guy Ritchie em seu melhor momento como diretor antes da ruína com o casamento
sinopse:
Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.
Casamento não traz felicidade, pelo menos não trouxe para o diretor Guy Ritchie, que após esse filme cometeu o maior erro da sua vida que foi se casar com Madonna. Após o casorio o diretor filmou pouca coisa e sem nenhum significado, uma pena pois na época Porcos e Diamantes fez um tremendo sucesso de critica, por sua historia possuir inúmeros momentos de grandes reviravoltas onde inúmeros personagens acabam ficando em volta por causa de umas pedras de diamantes valiosas e o filme acaba se tornando um verdadeiro Pup Fiction turbinado (muitos consideraram o diretor um imitador de Quentin Tarantino mas isso também serve como um elogio ). Atuações primorosas e divertidas de todo elenco, mesmo em poucos momentos em cena como no caso de Benicio Del Toro, mas é Brat Pitt que da um show de interpretação fazendo um cigano boxeador com um sotaque que ninguém compreende..Montagem rápida a lá vídeo clipe e historia que vai de momentos engraçados e inesperados fazem desse filme um pequeno clássico da pequena filmografia do diretor que por sorte se separou da cantora e voltou com a corda toda com RocknRolla - A Grande Roubada e Sherlock Holmes, continue assim Guy.


curiosidades:
Snatch - Porcos e Diamantesé o segundo filme em que o ator Vinnie Jones trabalha com o diretor Guy Ritchie. Eles já haviam trabalhado juntos em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, filme anterior de Ritchie.- A música que "Bullet Tooth" Tony ouve no carro é "Lucky Star", da cantora Madonna, que se casou com o diretor Guy Ritchie pouco após o término das filmagens de Snatch - Porcos e Diamantes

Cines Clássicos contemporâneos: Homem de Ferro

Com a chegada do segundo filme neste final de semana, vamos nos relembrar um pouco da primeira aventura do vingador esmeralda no cinema
sinopse:
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser seqüestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
É como a antiga lenda da fênix que renasce das cinzas, me referindo a Robert Downey Jr, que depois de uma carreira indo quase a ladeira abaixo, após inúmeros problemas com drogas e outras coisas, deu a volta por cima nesta adaptação das HQ do herói dourado e que acabou revitalizando de vez a sua carreira. Curiosamente tanto a trama de origem do homem de ferro como a vida pessoal do ator tem muito em comum e com isso ajudou em muito na construção do personagem. Jon Favreau em seu primeiro grande filme de aventura conseguiu fazer um filme a altura das expectativas, pois alguns na época não viam com bons olhos. Ação e efeitos especiais espetaculares, (a armadura do personagem é um show aparte) momentos de humor também se alinham perfeitamente com a narrativa, Downey Jr nunca esteve tão à vontade em um personagem.
Como uma espécie de primeiro capitulo para uma grande franquia Marvel que está se criando nas telonas, Homem de Ferro é uma verdadeira prova sobre os significados da segunda chance, seja na ficção ou na vida real, e para um filme de aventura está de bom tamanho.

curiosidades:
É o primeiro filme produzido pela Marvel Entertainment sem a participação de qualquer distribuidora.
Os três modelos da armadura do Homem de Ferro vistos em cena foram criados por Phil Saunders e Avi Granov. Granov trabalhava na revista em quadrinhos do próprio Homem de Ferro na época das filmagens;

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cine Clássicos: REVELAÇÃO

Robert Zemeckis faz uma bela homenagem a Alfred Hitchcock
sinopse:
Já fazia um ano que o Dr. Norman Spencer (Harrison Ford) havia traído sua bela esposa, Claire (Michelle Pfeiffer). Mas, com ela sem saber de nada e o affair já enc, a vida e o casamento de Norman seguia perfeita. Até que Claire começa a ouvir misteriosas vozes e ver a imagem de uma jovem mulher perambulando em sua própria casa. Ao saber das visões de sua esposa, Norman não lhe dá atenção e diz que tudo não passam de ilusões. Entretanto, com o tempo fica claro que o ser não irá desaparecer e tem alguma ligação com o casal, fazendo com que Claire se aproxime cada vez mais da verdade sobre o passado de Norman.
Quem é fã de carteirinha de Alfred Hitchcock vai reparar em cada cena do filme, homenagens que o diretor Robert Zemeckis (Náufrago) faz no decorrer da trama ao grande diretor. Momentos em que parece copias diretas dos filmes como Janela Indiscreta e Psicose. Apesar da trama simples, Zemeckis faz um belo filme graças a essas homenagens, efeitos especiais eficientes e discretos e aproveita para arrancar boas interpretações do casal central, principalmente de Harrison Ford num tipo de papel até então inédito na sua carreira.

Curiosidades:
Revelação foi rodado pelo diretor Robert Zemeckis durante o intervalo das filmagens de Náufrago, que ele rodava com o ator Tom Hanks e foi interrompido por um longo tempo para que o ator pudesse emagrecer o peso que o personagem pedia, após ficar preso durante vários anos em uma ilha.

Cine Curiosidades: Avatar fatura alto novamente

Não satisfeito em bater recordes no cinema, James Cameron e seu Avatar agora têm mais um recorde pra chamar de seu.
O Blu-ray do filme chegou às lojas brasileiras na última quinta feira, 22/04. Apenas no primeiro dia, foram vendidas 6.600 cópias. O recorde anterior era do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Avatar foi lançado em DVD e Blu-ray simultaneamente em vários países do mundo. No Brasil, a Fox Home Entertainment disponibilizou 35 mil cópias em Blu-ray. A empresa espera vender todas as unidades em 60 dias.


Fonte: CINEMA EM CENA
Esperto James Cameron, se o filme faturou assim horrores com o DVD sem nenhum extra, imagine quando for lançado com vários extras que ele promete lançar em novembro. Esperamos pra ver.

domingo, 25 de abril de 2010

Cine Especial: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Anne Hathaway: Sorte e talento se crusam
O nome de Anne é uma homenagem de seus pais à mulher de William Shakespeare.[1] Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado, tem mais dois irmãos Tom e Michel.[2]Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado "The Barrow Group", da cidade de Nova Yorque. Como membro do Coro de Honra da "All-Eastern U.S. High School", Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.
Anne Hathaway estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jersey e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project, que é afiliado à New York University. Entre as produções nas quais atuou no Paper Mill estão Gigi, Jane Eyre e "Life on Earth". Interpretou a princesa Winifred em "Once Upon a Mattress", pela qual foi indicada ao prêmio de melhor atuação feminina estudantil do Paper Mill.
Como atriz profissional no cinema estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme Disney The Princess Diaries, no qual ela descobre ser uma princesa e que lhe deu a chance de atuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Uma Garota Encantada e O Diário da Princesa 2, ambos em 2004.
A maturidade como atriz veio com os filmes adultos Havoc e O Segredo de Brokeback Mountain, respectivamente de 2005 e 2006, neste último, fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua bela atuação. Em O Diabo Veste Prada, (2006), em que ela contracena com Meryl Streep, tornou-se o mais bem sucedido filme de sua carreira. Becoming Jane, no qual ela interpreta Jane Austen, foi realizado em 2007. Também estrelou o filme Agente 86 (Get Smart).
Em 2008, Anne estrelou O Casalmento de Rachel dirigido por Jonathan Demme. O filme foi universalmente aclamado pela crítica sendo nomeado por várias publicações como um dos melhores de 2008. Hathaway recebeu elogios pela sua atuação, sendo indicada ao Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e Critic's Choice Awards, ganhando o último prêmio, mas perdeu o Oscar para a atriz Kate Winslet.
Seu estilo de atuação tem sido comparado aos de Judy Garland e Audrey Hepburn e ela cita Hepburn como sua atriz favorita e Streep como seu ídolo.

Os cinco melhores filmes de Anne Hathaway na minha opinião


O Segredo de Brokeback Mountain
sinopse:
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


O Casamento de Rachel
Sinopse:
A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.


O Diabo Veste Prada
Sinopse:
Andrea (Anne Hathaway) é uma jovem que se muda para Nova York a fim de tentar uma carreira como jornalista. Ela consegue um emprego na maior revista de moda da cidade, editada pela poderosa Miranda Priestly (Meryl Streep), mas tem sérios problemas com as exigências do novo emprego, incluindo as tarefas absurdas ordenadas pela chefe.


Agente 86
Sinopse:
As aventuras de '86' retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é '99'. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada 'CONTROLE'. Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de 'Chefe'. Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus). A principal função do 'CONTROLE' é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada 'KAOS'.


O Diário da Princesa
sinopse:
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.



sábado, 24 de abril de 2010

Cine Curiosidades: Dedicado a 2001, um dos melhores filmes de todos os tempos

E ai gente, eu to aqui e ainda não terminei de falar sobre Alice no País das Maravilhas, ainda falta duas peças importantes para comentar sobre o filme, além de claro uma crtica. Enquanto isso não acontece, curtam aqui um site muito interessante enviando  por um grande amigo meu virtual que pelo visto curte muito 2001: Uma Odisséia no Espaço. Quem é amante de cinema tem a obrigação de entrar:

http://www.krona.srv.br/2001/

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cine Especial: Alice No Pais Das Maravilhas

Helena Bonham Carter: A alma gêmea do gênio
Helena Bonham Carter (Londres, 26 de maio de 1966) é uma atriz inglesa. Bonham Carter fez sua estreia em filmes na película de K. M. Peyton, A Pattern of Roses, antes de aparecer em seu primeiro papel protagônico como Lady Jane. É mais conhecida por interpretar Lucy Honeychurch no filme Uma Janela Para o Amor, Marla Singer em Clube da Luta, Belatriz Lestrange na série Harry Potter, sua performance indicada ao Óscar como Kate Croy em Asas do Amor, sua interpretação indicada ao Globo de Ouro de Mrs. Lovett em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, além de suas outras colaborações com Tim Burton, com quem tem uma união estável desde 2001. Em seus projetos atuais, Bonham Carter interpreta a vilã Rainha Vermelha junto a outros atores notáveis como Johnny Depp, Anne Hathaway, e Christopher Lee, no filme de Tim Burton Alice no País das Maravilhas, e a escritora Enid Blyton na primeira adaptação de sua vida às telonas, no filme intitulado Enid
Bonham Carter interpretou Belatriz Lestrange em Harry Potter e a Ordem da Fênix, que foi lançado em 2007. Ela continuará seu papel como a Comensal da Morte na sexta e provavelmente nas duas últimas adaptações, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e os dois filmes de Harry Potter e as Relíquias da Morte


Os cinco melhores filmes de Helena Bonham Carter na minha opinião


1ºClube da Luta
sinopse:
Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.



2ºUma Janela para o Amor
Sinopse:
Lucy Honeychurch, uma jovem inglesa, fez sua primeira visita à Florença no começo do século XX. Lá, ela conhece um velho advogado, Emerson, e seu filho, um excêntrico rapaz chamado George. Nasce um grande amor entre Lucy e George, mas ao retornar para a Inglaterra, Lucy terá que decidir se continua com o noivado com Cecil, ou segue o coração e sua crescente atração por George.



3ºFrankenstein de Mary Shelley
sinopse:
Em 1794, um explorador no Ártico ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh). Logo depois os cães decidem atacar uma criatura (Robert De Niro), que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe, como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado mestre, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, este pesquisador assassinado e o culpado pelo crime enforcado, então Victor decide colocar o genial cérebro do mestre no vigoroso corpo do assassino, mas as conseqüências de tal ato seriam inimagináveis.




4ºPeixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
sinopse:
Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.



5ºAsas do Amor (Iain Softley)

Sinopse:
Século XIX. Kate (Helena Bonham Carter) é uma jovem que se vê em uma armadilha: escolher entre as mordomias de uma tia rica ou viver o romance com o jornalista pobre da região. Mas uma viagem para Veneza pode mudar o destino dos três. Baseado em obra de Henry James, indicado a quatro categorias no Oscar.

Cine Especial: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Johnny Depp: Um versatil chapeleiro
Johnny Depp é filho de John Christopher Depp que era engenheiro, e Betty Sue Palmer. Com apenas treze anos mudou-se com a família para a Flórida, após a separação dos seus pais que viria afetar a sua vida daí por adiante.
Com quinze anos ganhou a sua primeira guitarra. Decidiu que o que queria era ser guitarrista, e não passar os seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.
Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme, A Hora do Pesadelo. Nicolas virou um grande amigo. Na lista dos amigos de Depp, além de Cage, estão Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Marlon Brando, Christina Ricci, Al Pacino e Sean Penn.
Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual.
Em 1990, John conheceu o diretor Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), diretor esse com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Mãos de Tesoura. O filme provou o talento de Johnny, que passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. O protagonista deste mesmo filme, é o seu personagem preferido dentre dos que interpretou, John diz que se identificou bastante com este personagem. Foi também neste filme que contracenou com Winona Ryder e começaram a namorar. Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação A Noiva-Cadáver, e Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Atualmente, a parceria pode ser vista em Alice no País das Maravilhas.

Mas foi com Piratas do Caribe, na pele do divertido e excêntrico Capitão Jack Sparrow, que caiu nas graças de Hollywood, e recebeu sua primeira indicação na Oscar de melhor ator em 2003. A segunda indicação ao Oscar veio em 2004, com Em Busca da Terra do Nunca.E em 2008 recebeu uma indicação por Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
Mostrando que pode interpretar com extrema facilidade qualquer tipo de personagem, Johnny Depp é um verdadeiro camaleão de Hollywood. Com um carisma intrínseco a sua personalidade, que só colabora com o vínculo fortíssimo que seus personagens criam com o espectador, Johnny consegue realçar ainda mais sua presença em cena, expressando competência na arte de atuar de um grande ator. Seu talento tem sido muito bem reconhecido ao longo de sua carreira; prova disso, é seu cachê sempre crescente a cada filme. Por Piratas do Caribe, recebeu dez milhões de dólares. Dois anos depois, no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o cachê chegou a 18 milhões de dólares.
Atualmente o ator é casado com Vanessa Paradis desde 1999 e possuem dois filhos

Os cinco melhores filme de Johnny Depp na minha opinião



1º Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
sinopse:
Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.


2º Ed Wood

sinopse:
Um retrato da vida de Ed Wood (Johnny Depp) concentrado nos anos 50, quando se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira, e fez filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.


3º Edward Mãos de Tesoura

sinopse:
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.


4º Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra

sinopse:
Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.


5º Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
Sinopse:
Gilbert (Johnny Depp) vive numa pequena cidade do interior. Sua família depende dele para tudo desde que o pai morreu: para sustentar a casa; para tomar conta do irmão Arnie (Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar de ator coadjuvante), que é retardado e vive arranjando problemas; para cuidar da mãe, que nunca sai de casa e tem um sério problema de obesidade. Ele trabalha numa mercearia e já não agüenta sua vida. Quando Becky (Juliette Lewis) e sua família aparecem na cidade, Gilbert se apaixona. Essa e outras mudanças abrem espaço para que ele veja esperança e beleza em sua vida.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Pessoal to na maior pressa portanto sem delongas solto aqui as estréias para esse final de semana. E semana que vem, convido vocês para irem até o fundo da toca do coelho.

ZONA VERDE
Sinopse:
 Em 2003, o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, indo de um lugar cheio de armadilhas e trincheiras a outro, os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que subverte o propósito da missão. Agora Miller precisa vasculhar os serviços secreto e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas que ora acabarão com um regime nocivo ora propagarão uma guerra em uma região instável. Nesse momento delicado e nesse lugar inflamável, ele descobre que a arma mais ilusória de todas é a verdade.



As Melhores Coisas do Mundo
sinopse:
Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.


Amélia
Sinopse
Hilary Swank interpreta a aviadora, Amelia Earhart, símbolo da liberdade americana, que tem como parceiro George Putnam (Richard Gere), seu editor e amante, com quem mantém um relacionamento tempestuoso, movido pela ambição, admiração mútua e por um grande amor, cujo vínculo não consegue ser quebrado nem mesmo por um breve romance apaixonado entre Amelia e Gene Vidal (Ewan McGregor).


Caçador de Recompensas
sinopse:
Milo Boyd (Gerard Butler) é um ex-policial que se tornou caçador de recompensas. Sua missão era prender a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston) e tinha tudo para ser uma tarefa das mais fáceis. Afinal, ela é sua ex-esposa. Mas o problema é que tinha mais gente interessada nela por conta de uma reportagem sobre um possível assassinato e, como resultado, os dois entraram na mira de criminosos. Assim, se antes não conseguiram ficar unidos no casamento, agora precisam juntar forças para sobreviver a esta grande confusão. (RC)



Vidas Que se Cruzam

Sinopse:
O passado e o presente podem ter um efeito curioso sobre as pessoas separadas pelo espaço e pelo tempo. Mariana, uma garota de 16 anos está tentando unir as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do México. Sylvia, uma mulher que vive em Portland deve realizar uma odisséia emocional para apagar um pecado de seu passado. Gina e Nick, um casal que tem de lidar com um intenso e proibido caso; e Maria, uma jovem garota que precisa ajudar seus pais a encontrar a o perdão e o amor. Os cincos começarão suas próprias jornadas em busca de redenção e descobrirão que suas ações poderão fazer a diferença entre a vida e a morte.

Cine Especial: ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (1951)
Com a chegada da visão de Tim Burton para o cinema, filme da Disney de 1951 pode ser visto como um ótimo prelúdio

Sinopse:Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas. Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões.
Baseado na obra do escritor britânico Lewis Carroll, o filme deu uma boa condensada nos inúmeros personagens que existe no conto e o que acabou sendo um pouco criticado pelos apreciadores da obra na época. Devemos levar em conta é claro, que os criadores da Disney fizeram até uma boa proeza, em criar uma adaptação de um livro que possui tantos significados e que ainda hoje faz pensar. O que eles fizeram, foi simplesmente criar um filme que fosse apreciado por todas as plateias, que mesmo assim, a trama em inúmeros momentos, bebe da sua fonte literária e com isso se diferencia e muito dos outros clássicos Disney. Na época do lançamento, o filme foi um relativo fracasso para o estúdio, contudo, o filme começou ao longo dos anos ser  reconhecido, ganhando grande sucesso com as reprises pela televisão e provando que o filme na época do seu lançamento estava a frente do seu tempo mas não seria jamais esquecido.
Momentos sublimes, como o encontro de Alice com gato, ou então com a lagarta num famoso jogo de palavras que ainda hoje encanta. Recomendo

Curiosidades: No Brasil o filme teve duas dublagens, a original feita no ano de 1951 no estúdio Continental Discos, e uma segunda feita em 1991 na Herbert Richers sob encomenda do SBT. Alice no país das maravilhas recebeu indicação ao prêmio Oscar de Melhor Trilha Sonora. O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cine Curiosidades: 20 anos sem Greta Garbo


Momento de confissão: Fui só conhecer Greta Garbo pouco mais de um ano atrás. Sou cinéfilo de carteirinha, contudo, achar certos clássicos do cinema nas locadoras é fogo (principalmente em tempos de crise devido à pirataria), entretanto foi num bairro Cidade Baixa de Porto Alegre que acabei achando os filmes mais importantes dessa grande atriz. Assistindo ela em seus filmes percebo que ela tinha algo sempre em comum na maioria dos seus papeis, eram mulheres sedutoras mas ao mesmo tempo duras e fortes que buscavam ao todo custo independência em suas vidas, será que era isso que a própria Greta queria??
Começando como atriz nos filmes mudos para depois para os filmes falados, não faltaram claro momentos clássicos como as palavras "deixem-me só" em O Grande Hotel ou então quando aquela cara séria finalmente riu a exaustão em Ninotchka, mas talvez seu melhor momento de sua carreira tenha sido Rainha Christina onde interpretou a rainha da Suécia cheia de deveres e com um peso em ter um casamento politicamente correto mas que não a impede de se apaixonar por um jovem espanhol. Talvez Rainha Christina seja o filme que mais soube mostrar quem era Greta Garbo realmente em sua vida pessoal, pois assim como a sua personagem, Greta largou suas responsabilidades com o cinema aos trinta e seis anos, após o filme Duas Vezes Meu ter sido massacrado pela critica. Alguns dizem que os produtores que quiseram mudar a formula de Greta nesta produção e devido ao fracasso talvez ela tenha decidido abandonar tudo de uma vez e ser feliz longe dos holofotes e fofocas no mundo da sétima arte. Não faltou é claro várias vezes que os engravatados quisessem trazê-la de volta, mas nada mudou a fazer ela voltar atrás, assim como Rainha Christina, ela decidiu seguir em frente sozinha rumo ao horizonte e nem mesmo o prêmio especial que Oscar deu a ela 1955 devido a sua carreira foram o suficientes para trazê-la de volta.
Greta Garbo deixou esse mundo a exatos 20 anos atrás isolada de todos como bem queria, mas o cinema jamais deixou que ela morresse e acabou se tornando um ícone e sinônimo de boa interpretação num tempo em que as atrizes davam tudo de si além da beleza, Greta Garbo se tornou o sinônimo de qualidade. Quem foi ela?? Uma parte da verdadeira era de ouro do cinema
Deixo abaixo sinopse e video dos seus cinco melhores filmes na minha opinião:

Rainha Christina (Rouben Mamoulian)
Sinopse:
A jovem Christina herda o trono da Suécia aos 5 anos. Quando se torna rainha, seu país se torna um poder dominante na Europa depois de 30 anos de guerra. A exemplo de Elizabeth I, Christina é pressionada a manter um casamento politicamente correto, mas se apaixona por um jovem espanhol.


Grande Hotel (Edmund Goulding)
Sinopse:
É um dos primeiros filmes a possuírem múltiplas histórias simultâneas, desenroladas em um luxuoso hotel. Greta Garbo vive uma bailarina famosa que se apaixona por um ladrão de jóias.
 


Ninotchka (Ernst Lubitsch)
Sinopse:
Enviada a Paris para averiguar o comportamento de 3 agentes do governo, uma comissária soviética se apaixona por um galanteador francês, sucumbindo ao capitalismo.


A Dama das Camélias
Sinopse:
Uma cortesã parisiense se apaixona por Armand, um jovem de futuro promissor. Quando o pai do rapaz pede que ela não arruíne a carreira e a posição social do rapaz, ela se afasta. Porém, a situação muda drasticamente quando Marguerite contrai uma doença terminal.

Anna Karenina
Sinopse:
A bela Anna, integrante da nobreza russa, conhece um oficial do exército numa visitar à sua cunhada em Moscou e acaba se apaixonando. Casada e com um filho, ela tenta o divórcio, mas o marido não aceita. Sem opção, Anna abandona o casamento e foge para a Itália com o amante.Baseado na obra de Leon Tolstoi.

Cine Curiosidades: Tributo aos filmes de horror (antes tarde do que nunca)

Foi por falta de tempo, mas logo após a cerimonia do Oscar 2010 eu deveria ter postado aqui esse momento super legal que ocorreu na festa, o "Tributo Aos Filmes De Terror" Na maioria das vezes esse gênero sempre foi meio que desprezado pelos membros da academia, todavia, não podemos esquecer que filmes como O Exorcista, O bebê de Rosimery, O Silencio dos Inocentes, Sexto Sentido foram lembrados com inumeras indicações em determinados anos, ou seja, esquecido o genero não foi mas poderia mais vezes ser lembrado em época de prêmiações como essa. Na ocasião do tributo, não faltou momentos de bom humor com Steve Martin e Alec Baldwin prestando uma homenamgem ao mega sucesso Atividade Paranormal. Após isso as atenções foram para Kristen Stewart & Taylor Lautner (Lua Nova) no palco falando sobre o gênero e, claro, as atenções todas foram para o telão para ver um dos melhores momentos da noite.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cine Clássicos Contemporâneos: A Lenda de Beowulf

ANIMAÇÃO BASEADA NUM FAMOSO POEMA ANTIGO MEREÇE SER REDESCOBERTO
sinopse: Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.

Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) pegou o gosto pela animação, onde se utiliza a captura de desempenho (o primeiro foi Expresso Polar), ou seja, onde os atores atuam no fundo vazio e depois pincelado, tanto o fundo como os próprios atores. Graças a alta tecnologia atual, é uma animação que beira ao realismo, mesmo que por alguns momentos os olhos de certos personagens pareçam sem vida. Entretanto, esse problema é contornado graças a uma ótima historia de aventura e aliado a incríveis imagens épicas. O filme é baseado num antigo poema, que faz lembrar outros contos de aventura, como O Senhor dos Anéis e principalmente Excalibur. Beowulf (Ray Winstone), apesar de aparentar ser um super herói perfeito, possui certas falhas humanas, que o tornam imperfeito e que acabam pondo em jogo, não só o seu futuro como também de várias pessoas ao seu redor. Uma ótima ousadia para melhoramento da trama, isso graças a um bom desempenho do roteirista inglês Nel Gaiman (Sandman) no roteiro. Destaco ótimas atuações de Anthony Hopkins e de uma impressionante aparição de Angelina Jolie num papel chave na historia.



curiosidades:Todos os atores de A Lenda de Beowulf atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme;Esta é a 4ª versão para o cinema do poema "Beowulf". As anteriores foram Grendel Grendel Grendel (1981), Beowulf - O Guerreiro das Sombras (1999) e A Lenda de Grendel (2005);