Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cine Dicas: Lançamento em DVD: O PEQUENO NICOLAU

Sinopse: Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

Uma agradável surpresa desse ano foi esse filme Frances baseado na obra de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny. O filme conta a historia do ponto de vista das crianças que na maioria das vezes possui uma imaginação fértil, principalmente Nicolau (Maxime Godart ótimo no papel) que acredita que seus pais irão se livrar dele após nascer um possível futuro bêbe. Portanto não faltam situações inusitadas que Nicolau e seus amigos se metem para se livrarem da futura criança que acham que vai chegar e com isso, o filme se entre lassa com o mundo real e o imaginário dos pequenos.
O divertido está no potencial de cada um, pois cada um fala por si e tem suas próprias personalidades, temos o ingênuo, o gordinho, o inteligente, o metido, o burro e muitos outros que na maioria das vezes nos fazem lembrar um desenho animado e o cenário da trama colabora com isso, pois se passa nos anos 50 com cores fortes e vivas daquele tempo.
Sucesso de publico e critica em seu país de origem, O Pequeno Nicolau teve passagem rápida pelos nossos cinemas, mas vale a pena conhecer ess Menino Maluquinho Frances.

Nenhum comentário: