Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana (19/11/10)

E ai gente. Chegamos a mais um final de semana com somente algumas estréias, mas isso já era obvio, pois ninguém quer bater de frente com Harry Potter: As Relíquias Da Morte: Parte 1 (em breve, minha critica por aqui). Uma das grandes estréias desse final de ano e que (finalmente) poderá tirar a liderança de Tropa de Elite 2 que se encaminha de se tornar a maior bilheteria do cinema brasileiro de todos os tempos.
Fato como esse que realmente merece registro, pois mesmo tendo todas as suas qualidades, talvez Tropa de Elite 2 não chegasse a esse posto se não fosse o cuidado que a distribuidora teve para que o filme não caísse simplesmente no mundo da pirataria. Quando eu estava indo na estréia no cine Vitoria em Porto Alegre, não havia nenhuma barraquinha ou caixa de papelão com DVDs piratas do filme, isso se deve claro aos brigadianos que ficaram de plantão nas primeiras semanas o tempo todo e isso colaborou para que o publico fosse em massa ao cinema em vez de ir pelo lado mais fácil que é comprar um DVD com a imagem ruim de alguém que gravou o filme dentro de um cinema.
Uma pena que essa segurança e essa inspeção contra a pirataria não aconteça com os outros filmes, pois a pirataria não deixa de ser um dos maiores câncer das salas de cinema do nosso país.

Vamos as estréias:


Harry Potter: E as Relíquias da Morte: Parte 1
Sinopse: Começa com Harry Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort as Horcruxes.Sozinhos sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.Paralelamente o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort vivo.A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas à medida que procura por pistas ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado quando naquele dia fatídico ele se tornou o Menino Sobrevivente . Não mais só um menino Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.




5x Favela - Agora por Nós Mesmos
sinopse: Episódio 1 - Fonte de Renda: Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos.

Episódio 2 - Arroz com Feijão: Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente.

Episódio 3 - Concerto para Violino: Quando crianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.

Episódio 4 - Deixa Voar: Flávio (Vítor Carvalho), de 17 anos, deixa que a pipa de um amigo voe. Para buscá-la ele precisa ir à favela de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.

Episódio 5 - Acende a Luz: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que a luz volte.




Gui, estopa e a natureza
Sinopse: Gui e Estopa descobrem que os tubarões de Recife atacam porque o homem pescou mais do que devia. Os micos roubam comida de um hotel porque tiveram seu espaço invadido. Esses são apenas alguns exemplos de como os personagens aprendem a importância da preservação do meio ambiente. Eles também conhecem as maravilhas e curiosidades do mundo animal como por exemplo o polvo que solta um de seus tentáculos para enganar os inimigos. Ou então a gralha que avisa os outros animais quando uma jibóia se aproxima.



Um Homem que Grita
Sinopse: República do Chade nos dias de hoje. Adam (Youssouf Djaoro), sessenta e poucos anos, é um ex-campeão de natação e trabalha na piscina de um hotel de luxo na cidade de N’Djamena. Quando investidores chineses compram o hotel, ele é forçado a se demitir para que seu filho Abde assuma a função e se sente humilhado. O país está à beira de uma guerra civil. Forças rebeldes atacam o governo, que pede para a população contribuir com o “esforço de guerra” enviando dinheiro ou um voluntário com idade para combater. Constantemente, o governo local cobra de Adam sua parte na contribuição. Mas ele não tem dinheiro, apenas um filho.








Nenhum comentário: