Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana (29/10/10)

Enfim chegamos a mais um final de semana, véspera de feriado, véspera de eleições e véspera de dia das Bruxas. Em meio a tudo isso, temos algumas estréias curiosas, mas nada que ameace o reinado de Tropa de Elite 2 que neste momento se tornou a maior bilheteria desde a retomada do cinema nacional.
Dentre as estréias destaco o filme A Suprema Felicidade de Arnaldo Jabor retornando a direção de filmes depois de muito tempo. Espero que fique na direção por algum tempo e pare de fazer suas criticas um pouco. Não me levem a mau, respeito muito Jabor por ser um critico geral, mas as vezes eu acho que ele pisa na bola com relação a algumas coisas e com isso, sobra para os filmes. Nunca me esqueço quando em 1998 quando o filme Caráter levou o Oscar de filme estrangeiro, imediatamente Jabor (que era comentarista da cerimônia transmitida pela Globo) soltou uma frase que nunca me esquecerei...”Esse filme deve ser tão chato, quanto o discurso do diretor” fazendo uma referência ao discurso que o diretor Mike van Diem fez após ter ganho a estatueta.
Dito isso, percebo, que ele não só não viu o filme, como também não viu e não gostou, ou talvez o patriotismo falasse mais alto nele, pois na categoria de filme estrangeiro estava concorrendo o nosso O Que é isso Companheiro?
E desde então ele não possui mais o meu respeito, pois um critico deve ver, analisar e dizer o que realmente achou e não falar mau de um filme que nem sequer assistiu, mas quem sabe ele consiga de volta agora dirigindo filmes, pois se ele tem ousadia (um tanto que demais) nas palavras, quem sabe no olho e na mão na direção ele consiga de volta o meu respeito
Confira as estréias

A Suprema Felicidade
sinopse: No Rio de Janeiro de 1945 o menino Paulo vive com o pai Marco aviador da FAB e a mãe Sofia. Eles moram numa rua bucólica repleta de personagens típicos como o pipoqueiro Bené que sempre narra façanhas sexuais um triste vendedor de garrafas e uma turma de vizinhos briguentos. À medida que cresce Paulo sente o ambiente familiar tornar-se cada vez mais opressivo e compensa a distância de seu pai com a cumplicidade com o avô Noel funcionário público boêmio que o inicia na vida noturna carioca. Em meio a inúmeras experiências Paulo espera encontrar a verdadeira felicidade.



Atração Perigosa
sinopse: Doug MacRay chefe de uma quadrilha de assaltantes à banco mora num subúrbio de Boston que abriga a maior parte dos criminosos da cidade. Orgulhoso de sempre levar o que quer e sair impune considera seus parceiros como uma família. Especialmente Jem a quem tem como irmão. Mas a relação entre eles se complica quando em uma operação Jem toma uma gerente de banco como refém. Preocupado com a exposição Doug vai atrás dela e se aproxima aos poucos para descobrir o quanto ela sabe. Mas a relação evolui de forma inesperada deixando-o preso entre dois mundos. Baseado no romance Prince of Thieves de Chuck Hogan.



Garfield um super herói animal 3D
sinopse: As coisas não andam tão bem no mundo dos quadrinhos... Um vilão de uma revista com seu exército de zumbis tem o plano de conquistar o mundo dos quadrinhos e transformar seus personagens em escravos. Os heróis das tirinhas unem as forças com os heróis dos quadrinhos neste combate mortal. Todos da turma de Garfield também entram em ação transformando-se em poderosos super-heróis. Bem todos exceto Garfield para quem a missão parece trabalhosa demais. Mas quando o gato vê os amigos em apuros resolve vestir a capa e mostrar suas habilidades.



Supremacia Vermelha
sinopse Supremacia Vermelha é o documentário longa-metragem que fala da relação com o adversário contra o qual o Inter mais gosta de jogar. Alguns falam em rivalidade mas é um exagero. Que rival é esse que perde em todos os quesitos? Até o fim de 2009 ano do centenário do confronto eram 142 vitórias do lado colorado 23 a mais que os azuis. 540 gols marcados contra 501 sofridos. Ganhamos 39 Gauchões quatro a mais do que eles.Sem falar nos Gre-Nais históricos: o Gre-Nal do século o Gre-Nal dos 7 a 0 o Gre-Nal em que estragamos a festa da inauguração da casa deles o Gre-Nal do cinco muito o Gre-Nal do Gol 1.000. A lista é longa e talvez seja mais apropriada para uma mini-série do que para um filme.Feito por uma equipe de colorados para a torcida colorada Supremacia Vermelha nasce para celebrar o domínio do Inter em seus pagos. E já vem com uma missão: estender para as salas de cinema a liderança dos gramados.Só nos faltava o título de campeão de bilheteria. Com Supremacia Vermelha a conquista se aproxima.

Um comentário:

Luiz Scalercio disse...

belissimo blog,
gostei muito das
dicas dos filmes
valeu.