Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cine Dicas: P.F. GASTAL exibe PSICOSE

sinopse:Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.

Ta cento que atualmente, o publico em geral, quando vai assistir clássico, normalmente vai alugar, comprar ou até mesmo (erroneamente) assistir online pela internet, mas lugar de filme de qualidade é dentro de uma sala de cinema e nada mais do que correto do que rever um clássico na tela grande. Normalmente as Cinematecas dão essa oportunidade e a P.F.Gastal não é diferente, exibindo sempre quando pode filmes clássicos ou raros, com um preço generoso ou até mesmo entrada franca, que com isso é prato cheio para qualquer cinéfilo amante de cinema.
Psicose é um desses casos de ser visto e revisto na tela grande. Lançado em 25 de agosto de 1960, o filme é um dos maiores sucessos e uma das mais lembradas obras do mestre Alfred Hichcock, com uma historia intrigante que culmina com vários momentos inesperados (protagonista sendo assassinada antes da metade do filme foi um feito raro) um final inesperado e cenas que se tornaram clássicas como a impressionante cena do assassinato do chuveiro que de tão marcante, acabou por inúmeras vezes homenageada e imitada.


Portanto se você é um cinemaniaco (como eu) assista Psicose na Usina do Gasômetro até esse domingo sempre as 17horas.

Nenhum comentário: