Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cine Dicas: Estréias do final de semana (17/09/10)

E ai gente, novamente fiquei meio ausente por aqui devido pelo fato de ter ficado ocupadíssimo nos últimos dias, portanto já viram né, mas estou aqui novamente. Essa semana iria começar dois especiais, mas terei que colocá-los mais pra frente mas não poderei demorar muito, porque em outubro é mês das Bruxas e os filmes de terror e suspense irão dominar esse blog, portanto aguardem por novidades. Falando em terror, chegam neste final de semana em nossas terras gauchas dois filmes do gênero em comum, pois o foco principal é zumbis, Resident Evil 4: Recomeço e REC2: Possuídos, esse ultimo alias, levou um século para chegar as salas de cinema e, lógico, todo mundo já assistiu online, portanto puxão de orelha na distribuidora por ter bobeado .
Mas cinema não vive somente de terror, ação e 3D, pois a outras dicas imperdíveis como o genial filme brasileiro Reflexões de um Liquidificador que já fiz minha critica por aqui por eu ter visto antes na 7ª mostra de cinema do Bourbon. Confiram:


Resident Evil 4: Recomeço
Sinopse: Em um mundo devastado por um vírus mortal Alice continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram. Lutando contra a Umbrella a guerra se torna mais violenta e ela recebe ajuda inesperada de uma velha amiga.O único lugar que ainda permace aparentemente seguro é Los Angeles até que a cidade é invadida por milhares de zumbis que trarão terror aos poucos vivos que ainda restam Alice está prestes a entrar em uma armadilha mortal.



REC 2 - Possuídos
Sinopse: Seqüência de REC o filme de terror que conquistou público e crítica em 2008 e que reinventou o gênero. Os maiores horrores voltam a ser registrados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas.



A Última Música
sinopse: Em uma pequena cidade no litoral sul dos EUA Steve Miller (Greg Kinnear) um pai distante tem a chance de passar o verão com sua filha adolescente Ronnie (Miley Cyrus) que preferia estar em casa em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da música.



Baarìa – A Porta do Vento (Baarìa)
Sinopse: Escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore, Baarìa - A Porta do Vento é um filme autobiográfico, uma saga épica sobre a vida e a morte, amor e ódio, que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século 20. O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Uma jornada cheia de emoção, nostalgia, alegrias e tragédias em um mundo tão distante do nosso, porém tão próximo.


Coincidências do Amor
Sinopse: Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas infelizmente o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela enfim decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo Wally (Jason Bateman) é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresas só estão começando a aparecer.



Nanny McPhee e as Lições Mágicas
Sinopse: Nanny McPhee e as Lições Mágicas - conta a história de duas famílias uma do campo e outra da cidade que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los chega a babá McPhee que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.



Netto e o Domador de Cavalos
Sinopse: No início da Guerra dos Farrapos o general Antonio de Souza Netto descobre que um antigo parceiro Índio Torres está preso. Para libertá-lo envolve-se com escravos rebelados. Entre eles o Negrinho o melhor ginete da fronteira.



Reflexões de um Liquidificador
Sinopse: Um liquidificador pensa e narra essa história. Ele também conversa com sua proprietária Elvira uma senhora já da terceira idade. Logo descobrimos que os dois Elvira e liquidificador são cúmplices de um crime: o assassinato de Onofre o marido de Elvira que depois foi moído no liquidificador. Num tom de humor negro e sarcasmo ficamos conhecendo como o liquidificador adquiriu vida ao ser reformado por Onofre quando o casal era dono de um pequeno bar a Vitamina da Elvira. A história do casal é intercalada com o medo que Elvira tem de ser descoberta pela polícia e o aconselhamento e reflexões do sábio eletrodoméstico.






Nenhum comentário: