Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cine Dica: Em DVD: O GOLPISTA DO ANO

JIM CARREY NÃO DESISTIU EM OUSAR
Sinopse: Steven Russell (Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume que é gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes.


É curioso a carreira de Jim Carrey. Se consagrando inicialmente no inicio dos anos 90 como comediante em filmes como O Máscara e Déby Loyde, o ator tentou mudar um pouco e apostou em dramas, o que acabou dando certo como no Show de Thurman e Brilho eterno de uma mente sem lembranças, contudo, mesmo atuando neste gênero diferente do habitual de sua carreira, o ator parecia que não conseguia se separar dos seus trejeitos de comediante, o que não quer dizer que isso seja algo negativo, muito pelo contrario, pois o próprio mestre Charles Chaplin era engraçado mesmo em momentos de drama em suas obras primas.
Neste caso, O Golpista Do Ano funciona muito bem para Carrey, já que a trama se contorna em momentos de humor com momentos do mais puro drama, que pode até gerar uma estranheza a primeira vista, mas o torna algo um tanto que original e diferente do convencional e não estou me referindo da temática gay que o filme explora, já que isso já foi visto em outros filmes como O Segredo de Brokeback Mountain mas somente para as pessoas de mente fechada é que não irão gostar desse ponto. Fora o protagonista, Ewan Mcgregor se sai muito bem com o seu personagem onde fica extremamente a vontade em cena, provando que aos poucos esta voltando com a carreira nos trilhos e Rodrigo Santoro faz uma pequena mas importante participação na trama.
Com um ato final de inúmeras reviravoltas, O Golpista Do Ano talvez seja uma nova tentativa de Jim Carrey em conseguir reconhecimento como um ator versátil, mas se não foi dessa vez, está muito próximo de acontecer, ou já aconteceu mas o publico em geral não deu conta do recado.

Nenhum comentário: