Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cine Dicas: Lançamento em DVD (15/06/10): INVICTUS

Em tempo de copa do mundo, nada melhor do que ver um filme sobre uma copa do mundo que uniu um povo

Sinopse: Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

Clint Estoood novamente faz a lição de casa e desta fez num fato curioso. Quando se soube que ele faria um filme de Nelson Mandela, todos achavam que seria obviamente uma cine biografia do lider Africano, contudo o filme foca a sua vida após a prisão e na tentativa de Nelson em unir o seu povo, não importando a cor e credo, atraves do jogo rugby, uma espécie de futebol americano mas sem as proteções no corpo. Tanto Morgan Freeman como Matt Damon brilham nos seus respectivos papeis e Clint mostra que basta pegar somente uma parte da vida de uma grande pessoa que se consegue se criar uma grande historia, que no caso de Mandela daria para se fazer vário filmes, mas com Invictus já vale por muitos. Atenção para a sequência final onde se mostra todos os lances e maneiras de como se jogar esse jogo, onde Clint Estood usa e abusa da camera lenta.

Nenhum comentário: