Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana (18/06/10)

E cá chegamos num final de semana muito especial, pois além de ter uma boa adaptação de HQ nas paradas temos a volta dos personagens de Toy Story nas telonas depois de mais de dez anos desde o segundo filme, e apesar de ser uma sequência, podem esperar para um filme de alta qualidade que promete encantar todas as idades. Só deixo aqui meu protesto quanto ao numero de salas que deixaram para  Kick Ass-quebrando tudo, somente três salas em todo RS e somente na capital, puxa, eu fiquei indignado com isso. Ta certo que o filme é inadequado para menores de 18 anos mas precisavam restringir tanto, colocando em pouquissimas salas???Fica meu protesto quanto a isso. Vamos as estreias

Kick Ass-quebrando tudo
sinopse: Estudante decide se reinventar costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. Kick-Ass codinome usado pelo inocente garoto parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais até perseguir mais »bandidos com suas armas de verdade. No entanto ele não é o único super-herói por a: a destemida e altamentetreinada dupla de pai e filha Big Daddy e Hit Girl vem lentamente mas com eficácia arrasando o império de crimes do mafioso local Frank DAmico (Mark Strong). Quando Kick-Ass é atraído para um ilimitado mundo de balas e matanças com o filho de Frank Chris agora renascido como seu arquiinimigo Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) o palco está pronto para um confronto final entre as forças do bem e do mal em que o herói terá que honrar seu nome. Ou morrer tentando.


TOY STORY 3
sinopse: Woody (Tom Hanks) Buzz (Tim Allen) e o resto da turma de brinquedos são despejados de sua casa quando o garoto Andy vai para a faculdade. Os brinquedos vão morar em uma creche onde conhecerão novos amigos e viverão novas aventuras.


O MUNDO IMAGINÁRIO DO DR. PARNASSUS
inopse: Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um imortal contador de histórias que viaja pelo mundo com seus companheiros, em uma espécie de teatro itinerante, e sofre pelo fato do mundo não precisar mais de seus contos. Abençoado com o extraordinário dom de guiar a imaginação dos outros, o Doutor Parnassus é amaldiçoado com um sinistro segredo. Jogador inveterado há milhares de anos, ele fez uma aposta com o diabo, o Sr. Nick (Tom Waits), em troca da imortalidade. Séculos depois, ao conhecer o seu verdadeiro amor, o Dr. Parnassus faz outra aposta com o diabo, na qual ele trocaria a imortalidade pela juventude, desde que, ao atingir 16 anos, sua filha Valentina (Lily Cole) se tornasse propriedade do Sr. Nick. A jovem está prestes a completar 16 anos e o Dr. Parnassus fica desesperado para protegê-la do seu destino iminente. O Sr. Nick chega para cobrar a dívida, mas, como não pode deixar passar uma boa aposta, resolve renegociar o prêmio. Agora, o destino de Valentina será decidido por aquele que seduzir as cinco primeiras almas. Seguido por uma série de personagens loucas, cômicas e fascinantes, o Dr. Parnassus promete a mão da sua filha àquele que o ajudar a ganhar a aposta. Nesta luta cativante, explosiva e maravilhosamente imaginativa contra o tempo para salvar a sua filha o Dr. Parnassus deve enfrentar uma série de infinitos obstáculos surrealistas e desfazer, uma vez por todas, os erros que cometeu no passado.


Em Busca de Uma Nova chance
A morte do filho adolescente Bennett (Aaron Johnson) num acidente de carro é quase demais para a família Brewer suportar. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos em mais »suas vidas. Sua mãe (Susan Sarandon) fica obcecada e não pode deixá-lo ir seu pai (Pierce Brosnan) não consegue encarar a situação e a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada. E quando Rose (Carey Mullingan) a namorada de Bennet aparece a família tem de lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda


OLHOS AZUIS
sinopse: Marshall (David Rasche) é chefe do Departamento de Imigração de um aeroporto em Nova York, prestes a se aposentar. No seu último dia de trabalho, ele detém um grupo de latino-americanos e, tomado pelo preconceito, coloca-os em situações constrangedoras, sem pensar em possíveis consequências.
Alguns anos depois, os papéis se invertem e Marshall é agora um estrangeiro no Brasil. Obcecado pela vontade de encontrar uma criança no sertão nordestino, ele segue em sua jornada, acompanhado pela garota de programa Bia (Cristina Lago).
Olhos Azuis é dirigido por José Joffily, de Quem Matou Pixote? e Achados e Perdidos. O longa ganhou os prêmios de Melhor Filme, Roteiro, Montagem, Atriz, Ator Coadjuvante e Som no II Festival de Paulínia (2009).

Nenhum comentário: