Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

E ai gente, como estão? Fiquei ausente aqui, devido as idas e vindas do carnaval e também fiquei ocupado com o acumulo de serviço mas deixei o blog morrer? Nem pensar.
Assim como semana passada, os cinemas colocam na frente novos filmes que estão indicados ao Oscar, como o Mensageiro e Um Olhar no Paraiso, esse ultimo vocês terão minha opinião em breve. Confiram as estreias:

UM OLHAR DO PARAISO
sinopse:
6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. Ele a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, George estupra Susie, a esfaqueia e posteriormente desmembra seu corpo. A única parte de seu corpo encontrada é o cotovelo, que George deixa cair de sua bolsa ao retornar para casa. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente não aceitam a morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando o pedaço do corpo dela é encontrado. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, desconfiam de George e passam a atormentar sua vida. Paralelamente, Jack é consumido pela culpa de não ter conseguido proteger a filha. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está no paraíso. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.


O MENSAGEIRO
Sinopse:
O filme segue dois oficiais (Ben Foster e Woody Harrelson) confrontados com a tarefa nada agradável de notificar os entes queridos dos soldados caídos. Os dois homens formam um improvável vínculo que é ameaçado quando um dos oficiais se sente atraído por uma jovem viúva (Samantha Morton), desencadeando um dilema ético que se desenvolve de forma comovente e surpreendente.


Mother - A Busca Pela Verdade
 Sinopse
Hye-ja é a mãe solteira de Do-joon, de 27 anos de idade. Seu filho é a razão de sua vida. Apesar de um adulto, Do-joon é ingênuo e dependente de sua mãe, e às vezes comporta-se de maneira estúpida ou simplesmente perigosa. Ele é uma fonte constante de ansiedade para todos. Um dia, uma jovem garota é encontrada morta em um prédio abandonado e Do-joon é acusado de seu assassinato. Um advogado ineficiente e uma força policial apática fecham o caso de Do-joon muito rapidamente e inspiram sua mãe a agir por conta própria. Convocando todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, ela parte em busca do verdadeiro assassino para provar a inocência do filho.


O Que Resta do Tempo
Sinopse

Versão ficcional de quatro episódios que marcaram a família do diretor desde 1948. Inspirado pelos diários de seu pai, combatente da resistência palestina, e pelas cartas de sua mãe aos familiares expatriados, ele reconstitui o cotidiano dos chamados árabes-israelenses a partir do momento em que escolheram permanecer em sua terra natal e passaram a viver como minoria. Memórias íntimas que se confundem com a história coletiva de um país em desaparecimento.
 
 
IDAS E VINDAS NO AMOR 
Sinopse:
 'Idas e Vindas do Amor' nos traz um elenco de astros e estrelas vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.

Nenhum comentário: