Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cine Curiosidades: Oscar 2010

Dia 7 de Março está chegando e com esse dia a maior festa do cinema que é o Oscar. Adorado por muitos mas odiado por alguns, Oscar sempre carregou um ar de expectativa mas ao mesmo tempo de controversias, afinal agente fica torcendo para aquele tal filme mas quando não leva nada agente fica com aquele gosto ruim na boca, mas no final das contas prêmios não querem dizer muita coisa, o maior prêmio mesmo é o reconhecimento que as vezes o filme ganha ao longo do tempo, Blade Runner é um bom exemplo.
De qualquer maneira para aqueles que são cinefilos de carteirinha que nem eu com serteza ira ficar vidrado na telinha dia 07 e por isso estou aqui para lançar um especial a cada dia contando um pouco sobre curiosidades que o Oscar possui ao longo dos anos, confiram:

 
BEN HUR (1959), TITANIC (1997) E SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI, cada um levou 11 Oscars para casa se tornando os maiores vencedores da academia. 

O EXORCISTA foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme, acabou levando o de melhor som e melhor roteiro adaptado

O personagem Victor Corleone, protagonista dos dois primeiros filmes do PODEROSO CHEFÃO foi o unico personagem a dar Oscar a dois atores diferentes (No primeiro filme Marlon Brando levou o Oscar de melhor ator enquanto no segundo filme Robert De Niro levou o Oscar de melhor  ator coadjuvante  interpretando o jovem Victor).


Devido a fantastica maquiagem da transformação do  homem para lobisozmem,  UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES foi responsavel pela academia em criar a categoria de melhor maquiagem para assim receber o trofeu.

Katharine Hepburn foi a atriz que mais ganhou na historia do Oscar, quatro no total por:
1933 - Melhor Atriz Principal por Manhã de Glória

1968 - Melhor Atriz Principal por Adivinhe Quem Vem Para Jantar
1969 - Melhor Atriz Principal por O Leão no Inverno
1982 - Melhor Atriz Principal por Num Lago Dourado

Apesar de ter se tornado um diretor mundialmente conhecido por fazer inumeros filmes de faroeste, John Ford jamais levou um Oscar de melhor diretor por esse gênero e sim por outros:
Oscar de direção por O delator em 1935
Oscar de direção por As Vinhas da Ira  em 1940
Oscar de direção por Como Era Verde o Meu Vale em 1941
Oscar de direção por Depois do Vendaval em 1952


Nenhum comentário: