Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cine Especial: OS VENCEDORES DO GLOBO DE OURO 2010

No ultimo Domingo rolou o Globo de Ouro 2010 e por sinal com algumas surpresas e algumas também previsíveis. Muito consideram está premiação como um termômetro para o Oscar mas claro que já ouve premiações que o premiado saiu dessa festa e saiu de mãos abanando no outro Oscar. Seja como for confiram os vencedores.

Melhor Filme (Drama)
Avatar


Ta essa eu sinceramente não esperava. Ta certo que Avatar é um ótimo filme que chegou num momento certo sobre a questões sobre preservação da natureza e é realmente o filme mais da na cara do que foi o governo dos EUA anterior, mas convenhamos, a historia é simples e previsível mas como todas as pessoas do mundo estão assistindo e é sucesso de critica então talvez os membros do globo de ouro não quisessem ir contra maré mas momento de confissão, estava torcendo por Bastardos Inglórios.


Melhor Filme (Musical ou Comédia)
Se Beber, Não Case

Essa sim foi uma grande surpresa mas merecida, afinal o filme é hilário e muito divertido e que conquistou o publico de uma maneira espantosa e se tornando uma das maiores bilheterias da Warner neste ano. Nine foi pra escanteio


Melhor Ator (Drama)
Jeff Bridges, por Coração Louco

Ainda não vi esse filme mas Jeff estava mais do que na hora de ganhar reconhecimento nas premiações, o cara saindo do clássico A Ultima sessão de cinema, foi colecionando ao longo dos anos inúmeros filmes que se tornaram verdadeiros clássicos. Oscar é só uma questão de tempo agora.


Melhor Atriz (Drama)
Sandra Bullock, por O Lado Cego

É engraçado como a vida nos prega cada peça. Achava que a carreira desta atriz estava no fundo do poço mas eis que ela surpreende com dois grandes sucessos, A Proposta (será que mereceu??) e o Lado Cego que lhe rendeu esse prêmio agora. Com certeza Sandra tem uma vaga garantida no Oscar, algo que eu jamais esperava ver isso um dia....a vida é cheia de surpresas.


Melhor Ator (Musical ou Comédia)
Robert Downey Jr., por Sherlock Holmes

Meressidisimo, afinal não é sempre que alguém da uma volta por cima na vida tão boa como essa. Depois de Homem de Ferro Robert fez o que devia fazer, não parou de trabalhar e além do personagem ferroso o cara engatilha mais uma cine série com o mais famoso detetive do mundo.


Melhor Atriz (Musical ou Comédia)
Meryl Streep, por Julie &Julia

Alguém duvidava que ela fosse ganhar?? Meryl merece todas as indicações que ganha e mesmo quando o filme não é lá essas coisas sempre compensa assistindo uma ótima atuação dela. Mais uma possível indicação no Oscar na sua longaaaa lista de indicações.


Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios

Seria crime capital se não dessem o prêmio a ele. O cara fez uma atuação fantástica em Bastardos, fazendo o espectador odiar e adorar ele a cada momento em que ele aparecia na tela. Merecedor de todas as premiações que for indicado.


Melhor Atriz Coadjuvante
Mo'Nique, por Preciosa - Uma História de Esperança

Não vi esse filme mas a muito tempo ouso de como é ótimo, apesar da historia ser um tanto que pesada, mas é o típico filme drama pesado que todas as premiações gostam de indicar e Mo nique é presença garantida no próximo Oscar.


Melhor Diretor
James Cameron (Avatar)

Convenhamos, o cara ficou na geladeira por vários anos e ficou esse tempo todo para desenvolver uma técnica de filmagens em 3D para que ele levasse para as telonas esse novo mundo que ele imaginou. Prêmio merecido. apesar que os outros diretores como Tarantino também merecia, assim como a diretora de Guerra ao Terror.


Melhor Roteiro
Amor Sem Escalas

Junto com Guerra ao Terror esse filme é um dos grandes favoritos da critica e que recebeu o maior numero de indicações, acabou somente com o prêmio de melhor roteiro. Quem sabe no Oscar tenha mais sorte.


Melhor Canção Original
The Weary Kind - Coração Louco

Nada a dizer porque nem sequer ouvi essa musica na rádio hehehehehe


Melhor Trilha Sonora
Up - Altas Aventuras

Quando eu sai da sessão desse filme eu começei a cantarolar essa trilha sonora fantastica. Fazia tempo que não ouvia uma trilha sonora que desse tanta vida a um filme e com serteza mereceu.    


Melhor Filme Falado em Língua Estrangeira
A Fita Branca

Tai uma surpresa pois muitos consideraram vitoria certa de Braços Partidos de Almodóvar. Vamos ver á no Oscar nesta categoria.


Melhor Animação
Up - Altas Aventuras

momento de confissão: Eu adoro UP e considero um dos melhores filmes do ano mas minha torcida para essa categoria estava para Coraline que guardo com carinho, afinal além de ser uma produção caprichada em sotp motion o filme é de um requinte só e baseado na obra de Nel Gaiman que dispensa apresentações. Mas fazer o que, UP também merece e pode ter certeza que esse dois estarão disputando Oscar próximo.

Concluindo: Uma das  prêmiações com mais surpresas e algumas coisas bem previsiveis como é habitualmente em toda prêmiação norte americana que se prese. Com isso Avatar sai na frente como favorito para o Oscar, ganhar as premiações principais é outra historia mas em parte técnica é realmente o grande favorito. Ainda acho que com relação a Oscar os favoritos ainda são Guerra ao Terror e Amor sem escalas. É esperar pra ver.

Nenhum comentário: