Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cine Curiosidaddes: AVATAR MUITO PROXIMO EM SER O REI DO MUNDO


Quando Titanic se tornou a maior bilheteria de todos os tempos (R$ 1,800 milhões de dolares) achava que viria um outro filme a bater esse recorde somente quando ficasse bem velho mas agente erra e eu errei feio. Pelo menos levou 12 anos para um filme começar realmente a ameaçar o reinado do navio e esse não é ninguém menos que Avatar também de James Cameron que em pouco mais de um mês chega a cifra de R$ 1, 600 milhões de dolares mundialmente. E pensar que a estéia do filme começou timida mas cresceu de uma maneira impressionante ao longo das semanas.
Com isso o cinema pode realmente mudar daqui pra frente, superproduções como essa serão todas em 3D. Realmente o que James Cameron fez foi fazer o mais importante passo do cinema desde que os filmes passaram do preto e branco a cores ou quando os dinossauros realmente voltaram a andar sobre a terra em Parque dos Dinossauros. E se os  novos filmes que chegarem ao cinema neste formato, porque não também classicos reestrearem no cinema em 3D?? É o que estão pensando os cineastas como Peter Jakson e Jeorge Lucas com as suas trilogias Senhor dos Anéis e Star Wars, se é assim então que tal outros mais antigos ainda como Ben Hur e até mesmo o Vento Levou??
O futuro do cinema é ainda incerto mas uma coisa podemos ter serteza o 3D veio pra ficar, seja para o bem ou para o mau.    

Nenhum comentário: