Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cine Clássicos: Os Ultimos Passos de um Homem

Um dos melhores filmes dos anos 90 e uma da primeiras melhores perfomasses de  Sean Penn

Sinopse:
Em Louisiana, uma freira católica (Susan Sarandon) passa a ser a guia espiritual e a lutar pela vida de um homem (Sean Penn) que espera ser executado a qualquer momento, por ter assassinado dois adolescentes, sendo que uma das vítimas foi uma jovem que foi estuprada antes de morrer.


Sarandon encantou-se com a historia veridica do livro autobiografico de Helen Prejean e conveceu o seu marido Tim Robbins, a roterizar e dirigir a adaptação da historia para o cinema. Robbins não podia ter se saido melhor na realização deste drama emocionante que discute os direitos humanos de forma contundente, por meio de uma narrativa impecavel e imparcial. Sarandon recebeu o Oscar de melhor atriz, depois de ter concorrido quatro vezes, e Penn ganhou o prêmio de melhor ator no festival de Berlim em 95.      

Curiosidades:

A verdadeira Helen Prejean aparece em uma ponta no filme, na cena da vigília à luz de velas do lado de fora da prisão.

Nenhum comentário: