Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cine Clássicos Contemporáneos: BANQUETE NO INFERNO

VERDADEIRO FILME DO GÊNERO "TERRIR", MEREÇE SER REDESCOBERTO

Sinopse

Tudo vai bem naquele bar decadente localizado no meio do nada. Os clientes, todos com um passado de crimes e contravenções, bebem sem nenhuma preocupação, até que descobrem que estão cercados por estranhas e furiosas criaturas que, famintas, não pensam duas vezes antes de atacar. Elas estraçalham os corpos que passam em suas frentes. São momentos de terror poucas vezes vistos no cinema.


Divertido do inicio ao fim, o filme desde a primeira cena presta homenagens ao gênero de terror e ao gênero terrir (terror com humor negro) cujo o estilo começaram com Uma Noite Alucinante.
O legal está na apresentação de seus personagens onde o narrador diz sobre a espectativa de vida de cada um, mas não espere que todas estejam certas pois o filme prega uma pegadinha uma atraz da outra e os personagens que acreditamos que irão morrer ou viver acaba que dando  tudo ao contrario, (a cena que é apresentado o Heroi é um puro exemplo disso).  
Com elenco semi desconhecido, todos funcionam bem nos seus respectivos papeis, mas o pessoal mais atento irá reparar na atriz  Krista Allen, a Emanuelle de muitos filmes das madrugadas dos cine band privés da vida que aqui mostra não só os seus dotes de beleza mas também um pouco de boa atriz que é  na medida certa.

Se não conhece ainda este filme corra para a locadora e assista a boas doses de humor negro e sangue na medida certa.

Curiosidades:
A historia foi escrita por Marcus Dunstan e Patrick Melton e pelo então futuro diretor John Gulager.
A origem do filme veio do projeto.
Project Greenligght, uma espécie de reality show produzido pelos atores Matt Damon, Ben Affleck e Chris Moore, em parceria com a Miramax. O programa tinha como objetivo escolher um roteiro inédito, que seria transformado em filme. A trama de Banquete no Inferno foi a vencedora da terceira e última temporada do programa. O filme, que custou US$ 3 milhões, conta inclusive com a produção executiva de Damon, Affleck e de Wes Craven.

Nenhum comentário: