Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cine Clássicos Contemporâneos: Especial Mês das Bruxas: JOGOS MORTAIS

Um dos melhores Seriais Killers do cinema dos ultimos anos  

Sinopse:
 Dois homens acordam em um banheiro sujo e deplorável, acorrentados, um em cada canto do local. Em meio à eles, há um corpo de um homem que estourou sua cabeça com uma magnum 44. Eles são vítimas de um serial killer que coloca duas pessoas em situações extremas, para que uma saia viva apenas se matar a outra. Em um jogo de gato e rato, ambos vão descobrindo as pistas para tentar se salvar do jogo desse insano assassino, enquanto descobrem o porquê de terem sido escolhidos pelo tal.


Estreando como diretor, James Wan criou com pouco dinheiro no bolso um dos filmes mais angustiantes dos ultimos anos. Sendo inicialmente um projeto para ir direto em video, o filme acabou sendo aprovado pelos estudios para ser exibido no cinema, o resultado foi um enorme sucesso e deu mais uma vez novo folego ao gênero em uma trama original em que o assassino somente aparece nos segundos finais da trama e simplesmente não suja as mãos para matar as suas vitimas e sim faz suas vitimas tentarem se salvar ou morrer. Infelismente gerou inumeras sequencias uma mais pior do que a outra.     

curiosidades

James Wan e Leigh Wahnnell, autores do roteiro de Jogos Mortais, rodaram uma cena do filme e a usaram sempre que apresentavam o projeto a estúdios, buscando financiamento para a realização do longa-metragem;
O diretor James Wan teve que retirar algumas cenas de Jogos Mortais para que ele obtivesse uma censura mais branda nos Estados Unidos, permitindo a entrada de menores de 17 anos;
Foi rodado em apenas 18 dias;
Foi o filme de encerramento do Festival de Toronto;

Um comentário:

Anônimo disse...

sinceramente, n me impressionou nem um pouco esse filme. até pq qdo o vi já tinha vsito tds os clássicos e me impressionado d+ d+...