Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cine Classicos: Amor a Flor da Pele

O diretor Wong Kar-Wai em 2000 cria uma historia de amor ardente mas Surpreendentemente contida

sinopse

Chow (Tony Leung Chiu Wai) e sua mulher acabaram de se mudar. Logo, ele conhece Li-Zhen (Maggie Cheung), uma jovem que também acabou de se mudar com o marido. Ele trabalha para uma companhia japonesa, o que significa que está freqüentemente viajando. Como sua mulher também fica, muitas vezes, longe de casa, Chow passa muito tempo com Li-zhen. Eles se tornam amigos e, um dia, são forçados a encarar os fatos: seus respectivos parceiros estão tendo um caso.


Maravilhosa historia de amor de duas pessoas que foram enganadas pelos seus pares e decidem ficar juntos mas ao mesmo tempo ficam presos perante aos costumes e aos olhos do mundo. O filme mais sugere do que mostra, o que torna essa produção muito mais atraente, aliada a uma otima fotografia, edição de arte e um show de figurino.
Tony Leung Chiu Wai e Maggie Cheung se tornaram o casal da vez da china, atuando em inumeros filmes juntos como Heroi

Curiosidades:
Inicialmente, as filmagens estavam planejadas para serem realizadas em Beijing, na China. Entretanto, as autoridades chinesas exigiram ver o script completo do filme antes de dar a autorização para as filmagens. Como o diretor Wong Kar-Wai nunca utiliza scripts em seus filmes, as filmagens foram transferidas para Macau.
Este é o 6º de 8 filmes em que Tony Leung e Maggie Cheung trabalharam juntos. Os demais foram Dias Selvagens (1991), Haomen Yeyan(1991), Sediu Yinghung Tsun Tsi Dung Sing Sai Tsau (1993), Dung Che Sai Duk (1994), Herói (2002) e 2046 – Os Segredos do Amor (2004).

Nenhum comentário: