Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cine Animação: Toy Story 2

De forma inédita, seqüência supera o original em tudo em 1999


Sinopse:
Andy, um menino típico de sua idade, foi para um acampamento de verão. Enquanto isso, seus brinquedos (aqui mostrados como seres com vida) o esperam em sua casa. Mas, Woody, o boneco cowboy, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al. Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão. Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.

Uma raridade: este filme não apenas é superior a sua seqüência original no que se refere a roteiro e aos inacreditáveis recursos de computação gráfica como também esta entre os melhores filmes de animação realizados nos últimos 10 anos. Um verdadeiro deleite a prova, um show de cinema e pura emoção. A personalidade de cada personagem é desenvolvida de forma inteligente, os diálogos são bem escritos e espirituosos, as imagens são de uma riqueza fantástica e inesperada. O filme tem tudo para agradar os espectadores de qualquer idade, e há tantos detalhes saborosos para se acompanhar que se torna quase obrigatório assistir o longa várias vezes

Curiosidades:
O planejamento inicial da Pixar e da Disney era de lançar Toy Story 2 diretamente em vídeo. Entretanto, após o filme ter ficado pronto, os executivos resolveram por exibí-lo nos cinemas.
Alexandre Lippiani (da novela Chica da Silva), que era o dublador original do na versão brasileira, em Toy Story, do primeiro filme, faleceu em um acidente de carro no ano de 1997, há dois anos atrás do lançamento de Toy Story 2. Após o acidente que matou o ator e dublador a dois anos atrás, Marco Ribeiro tornou-se o dublador definitivo do personagem.

Nenhum comentário: