Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cine Curiosidades: Mais Cultura

Mais Cultura em 106 cidades

Municípios gaúchos com menos de 20 mil habitantes serão contemplados pelos dois editais do programa Mais Cultura (Minc), no bairro Guajuviras, em Canoas. Um dos editais refere-se a modernização de 150 cinemas. Juntos contemplaram 106 municípios. Vinte e quatro estados participam. O RS encaminhou sua adesão em 30 abril, oferecendo a contrapartida de R$ 1,68 milhão. Para os municípios, no entanto o montante era insuficiente, motivando-se a buscar o dialogo direto com o governo federal. Antes o programa já contemplava municípios maiores como Canoas.
O novo investimento dependerá da participação de cada prefeitura, mas a previsão é de R$ 2,2milhões na seleção de Cines Culturais e R$ 5,5 milhões de bilheteria. Para a modernização das bilheterias, os municípios devem oferecer contrapartida de 20%.
Nos Cines Mais Cultura, o município disponibilizara o espaço físico e assume custos com pessoal.
A secretária de Articulação Instituição do Minc, Silvana Meireles, parabenizou a mobilização . Isso consolida a descentralização do programa. O Coordenador de Audiovisual do ministério, Silvio Da Rin, lembrou que só 8% dos municípios brasileiros contam com salas de cinema

Nenhum comentário: