Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cine Clássicos: Especial 110 anos de Alfred Hitchcock: Festim Diabólico

Filme baseado num caso real, de 1948
ainda impressiona pela montagem de cameras
Sinopse: Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.

Primeiro filme colorido de Hitchock, baseado em um caso real, com alternâncias de suspense e humor sombrio. O diretor usou neste filme tomadas ininterrupitas de dez minutos, uma aousadia para época em termos técnicos.

Curiosidades: Festim Diabólico foi o primeiro filme colorido do diretor Alfred Hitchcock.
Em Festim Diabólico, ao invés de Hitchcock aparecer numa ponta, como em vários outros filmes dirigidos por ele, surge aos 55 minutos apenas seu logotipo em um letreiro de néon, que pode ser visto através da janela do apartamento onde ocorre toda a ação.

Um comentário:

As Tertulías disse...

Um dos melhores Hitchcocks... e de certa forma um ensaio para "Disque M para matar" - seus dois únicos filmes que se passam TODO o tempo numa sala/apartamento.... Maravilhosa lembranca!!!!!!!!!!!