Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

O mês está próximo do fim e quando se achava que não tinha mais novidade para vir eis que surge mais. Talves tenha sido o mês com mais lançamentos em DVD, contudo somente divulgo os melhores (que eu acho) aqui. Portanto solto mais duas pedidas.
Sexta Feira 13
Depois de inúmeras sequências descartáveis, Jason volta do zero e renovável.
Sinopse: Bem-vindos a Crystal Lake, numa arrepiante versão do clássico filme de horror. Ao procurar sua irmã desaparecida, Clay Miller (Jared Padalecki) vai para as misteriosas florestas da lendária Crystal Lake, onde ele encontra os restos apodrecidos das velhas cabanas, atrás de árvores cobertas de musgo. E isso não é a única coisa à espreita... Contra os avisos da polícia e dos moradores, Clay segue as poucas pistas que tem de sua irmã Whitney (Amanda Righetti), com a ajuda de Jenna (Danielle Panabaker), uma jovem que ele conhece em um grupo de universitários que estão prontos para um fim de semana de aventuras. Mas eles vão descobrir muito mais do que imaginavam. Mal sabem eles que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizantes espectros da história do cinema americano - o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com um afiado facão... Jason Voorhees.

Marcus Nispel que havia feito um bom trabalho na refilmagem do Massacre da Serra eletrica, aqui coloca uma borracha em todos os filmes sequencias de Jason e e faz a trama voltar as origens ingnorando por completo tudo o que ja rolou recentemente com o personagem.
O legal que as antigas idéias dos dois primeiros filmes retornam, grupo de adolescentes, sexo e muito sangue a jorrar. Nada mau para uma série de terror do cinema já considerada morta.
Curiosidades: É o 1º filme da franquia lançado em conjunto pela New Line Cinema e a Paramount Pictures. A série foi comprada pela Paramount logo após o lançamento de Sexta-Feira 13 (1980), mas o estúdio vendeu os direitos dos personagens Jason Voorhess e Pamela Voorhess, o nome Cystal Lake e a marca Friday the 13th à New Line Cinema após o fraco desempenho comercial de Sexta-Feira 13 - Parte VIII: Jason Ataca em Nova York (1989). Apesar disto a fotografia dos oito primeiros filmes da série e os direitos de uma refilmagem permaneceram com a Paramount.
O personagem xerife Bracke é uma homenagem ao autor Peter Bracke, que escreveu o livro "Crystal Lake Memories: The Complete History of Friday the 13th".
CHE
Steven Soderbergh realiza o sonho de muitos ao retratar os anos que fariam esse
guerrilheiro um icone
Sinopse: 26 de novembro de 1956. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.

Mostrando competencia do inicio ao fim na direção, Steven Soderbergh foi feliz na escolha do ator para fazer Che Guevara, ninguem menos que Beniciodeltoro que já havia trabalhado antes com o diretor em Traffic. Aqui Benicio reencarna Che de tal forma que por um momento pensamos que Che voltou a vida. Direção de arte e fotografia de reconstituição de epoca impecaveis. Contudo o melhor estar por vir quando estrear a segunda parte da trama, O Guerrilheiro.
Curiosidades: Ganhou 2 prêmios no Goya, nas categorias de Melhor Ator (Benicio Del Toro) e Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Produção. - Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Benicio Del Toro), no Festival de Cannes.

Nenhum comentário: