Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cine Dicas: 110 anos de Alfred Hitchcock só aqui

Talves algumas pessoas não saibam mas o mestre do suspense estará fazendo 110 anos no próximo dia 13 de agosto. Nascido em Londres, 13 de Agosto de 1899, Alfred Hitchcock se tornou um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, começando sua carreira na Inglaterra, se destacando em filmes como 39 degraus e O Homem que Sabia demais, Hitchcock construiu uma carreira sólida nos EUA gerando inúmeros clássicos que são lembrados até hoje como Um Corpo que Cai. Portanto eu não deveria deixar essa data passar em branco, com isso farei a cada dia uma ou duas postagens dos melhores filmes que esse grande mestre fez. As matérias começam na próxima segunda, aguardem.

Nenhum comentário: