Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cine dicas para o feriadão: Lançamentos para o DVD

Carnaval chegando e feriadão chegando também, numa semana que eu tive muito serviço na minha área tive pouco tempo para atualisar o meu blog aqui mas aqui estou eu novamente dando algumas dicas que chegam essa semana em DVD e que vale uma conferida

Segurando as Pontas

Produzida por Judd Apatow, a comédia traz atuação de James Franco indicada ao Globo de Ouro. Mesmo assim, o filme não entrou em circuito comercial no Brasil, chegando diretamente em DVD que, pelo menos, é repleto de extras interessantes. Franco é o negociante de drogas Saul Silver, que, ao lado de Dale Denton (Seth Rogen, de Ligeiramente Grávidos), tenta comprar uma erva, especificamente uma preparada de maneira rara, conhecida como Pineapple Express.

Dos mesmos envolvidos de otimas comédias escrachadas como Ligeiramente Grávidos, Segurando as Pontas deu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical para James Franco, (O Rarry Osborns da triologia do Homem Aranha) mostrando um bom pontencial para um otimo futuro em género diversos.
Dá para dizer que é um filme sobre maconheiros e para maconheiros; que é para homens; que é para quem gosta de comédias rasgadas. Só não dá para ignorar o talento do diretor David Gordon Green no uso do scope (toda a dimensão da tela) e no tempo das piadas. Provavelmente é seu melhor filme.

ROCKNROLLA - A GRANDE ROUBADA

Depois de fracassar com Destino Insólito, o cineasta inglês Guy Ritchie volta ao estilo cinematográfico que o consagrou em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Cheia de meandros, a história envolve um chefão do crime (Tom Wilkinson), um trio de bandidos (Gerard Butler, Idris Elba e Tom Hardy), uma contadora sexy (Thandie Newton); um roqueiro doidão e excêntrico (Toby Kebbell); um milionário russo (Karel Roden) e o braço direito do chefão, que sabe de absolutamente tudo (Mark Strong) e é o narrador da trama.

O tempo se confirmou que Guy Ritchie ter se casado com Madonna não foi uma boa coisa, pois desde Porcos e Diamantes ele não fazia um bom filme que mereça nota. Aqui ele retorna em grande estilo trazendo todos os elementos que fizeram ele ser comparado a Quentin Tarantino na época que ele chamou a atenção Jogos, Trapaças e dois Canos fumegantes. Se é para continuar fazendo filmes com qualidade então que continue solteiro pois casamento com a Madonna não rendeu bons frutos, pelo menos para a 7ª arte

Nenhum comentário: